ACESSANDO O SITE COM VOCÊ

Clã riquezas das águas - Cecília Siqueira em ação

A Escola Cecília Siqueira na tarde dessa sexta-feira, 21 de setembro realizou e deu continuidade a um dos projetos da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente – CNIJMA, um processo metodológico que mobiliza cerca de 9.700 escolas e suas comunidades para debater questões socioambientais, em consonância com a Política Nacional de Educação Ambiental. 

A Primavera X é uma grande campanha estimuladora, que nos dias 22 e 23 de setembro de 2018 fará ações simultâneas para colocar em prática cuidados necessários com os corpos hídricos do país.





Este é sem dúvidas um momento oportuno para aproveitar a motivação destes jovens para dar continuidade a esse processo educativo, por meio de atividades pós-conferência, que visem o fortalecimento da juventude junto a suas comunidades, para desencadeamento de mais ações de cuidado com as águas.


Buscando materializar as atividades pós-conferência. No entanto a Escola Cecilia Siqueira realizou uma grande mobilização, protagonizada por jovens, para recuperação e preservação de corpos hídricos de suas localidades, denominada "Primavera-X".


Foi uma tarde muito proveitosa e de rica satisfação se deparar com a beleza encantadora que tem o nosso Rio Mundaú. E com o a poio da secretaria de educação do nosso município e da cordenadora do CNIJMA, Renata chavez obtivemos um grande resultado. Tivemos ainda o encontro com a dona de casa e moradora dona dora fala das proezas e da saudade que tem do rio.  

Depoimento da Moradora 
dona Dora



Tecnologia do Blogger.